sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Não coma mais que o necessário!

(Parte 5* - Leia desde o primeiro post)



10. Se o alimento é saudável, posso comer mais!

Uma grande bobagem é pensar assim.

Se um alimento é rotulado como saudável ou que foi prescrito para tal dieta como sendo com menor teor de gordura, por exemplo, tendemos a comer mais deste alimento. Cuidado com esta ilusão.

11. O humor e a alimentação


Você percebe que quando estamos mau humorados comemos alimentos ruins?

Quando estamos neste estado de humor, procuramos comidas açucaradas, cheias de gorduras ruins, alimentos fáceis (industrializados) de encontrar em qualquer lugar... queremos uma recompensa ao nosso mau humor e nos entupimos de comidas (gostosas = viciantes).

O mau humor também faz as pessoas trocarem uma refeição por um lanche rápido, não é mesmo? Assim neste sentido de recompensa, comemos menos vegetais ou alimentos que seriam melhores para nós.

O contrário - estar de bom humor - não tem o efeito oposto, infelizmente. Quando estamos de bom humor, também comemos mais de tudo, em vez de comer alimentos específicos. Não é interessante?

Porém...


12. Alimentos saudáveis ​​mudam nosso estado de humor para melhor

Pessoas que comem mais frutas e legumes ficam mais satisfeitas com a vida e mais felizes. Alguns estudos afirmam que comer estes tipos de alimentos ajudam a você a ter um melhor humor no seu dia seguinte, o que pode ajudar as pessoas com baixa autoestima ou depressão.

( *Este artigo, "alimentação e mente", está dividido em 6 partes, postados periodicamente. Acompanhe )

Nenhum comentário:

Postar um comentário